Topo

Abel, Roger e até Cuca: os técnicos que agradam candidatos do Fluminense

Roger e Abel são os favoritos para assumir o Fluminense, mas até Cuca aparece na lista de desejos - Montagem/UOL
Roger e Abel são os favoritos para assumir o Fluminense, mas até Cuca aparece na lista de desejos Imagem: Montagem/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2016 09h45

Com a demissão de Levir Culpi no último domingo (06), Marcão foi o escolhido para comandar o Fluminense até o fim do ano. Assim, a opinião dos candidatos à presidência do clube, que disputarão eleição no próximo dia 26, ganha ainda mais importância. Segundo apuração do UOL Esporte, dois nomes aparecem entre os favoritos entre os possíveis próximos presidentes: Abel Braga e Roger Machado. Até Cuca, técnico do Palmeiras, aparece na lisa de desejo.

Um dos candidatos, Celso Barros, deixou claro que caso eleito tem conversas adiantadas para Abel Braga ser o treinador. E essa decisão já havia sido tomada desde que anunciou a candidatura, há cerca de dois meses. Ainda com Levir em alta, o ex-presidente da Unimed Rio havia declarado que não contaria com ele para 2017.

Mesma situação de Mário Bittencourt, que para não conturbar o momento do clube, não dizia abertamente sua opção por um novo treinador. O candidato, porém, conta com três nomes para treinar o Fluminense caso seja eleito: Abel Braga, Roger Machado e Cuca. O técnico do Palmeiras, inclusive, negociou com ele quando ainda era vice de futebol do Tricolor, em fevereiro, após demissão de Eduardo Baptista.

Pedro Abad, por outro lado, vê com bons olhos o nome de Roger Machado. Ex-treinador do Grêmio é ídolo do Fluminense e autor do gol da Copa do Brasil, em 2007. A identificação fácil com a torcida, além do promissor trabalho apresentado nas últimas temporadas, o credenciam para iniciar o trabalho em 2017.

Cacá Cardoso mantinha o discurso de que esperaria o fim da temporada para se posicionar de maneira mais clara. Nem a demissão de Levir Culpi acelerou o processo. O candidato tem seus favoritos, mas vai esperar para revelar os nomes.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.