Topo

Seijas completa um mês sem jogar. E Inter não venceu na ausência dele

Venezuelano sequer entrou nas últimas seis partidas do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Venezuelano sequer entrou nas últimas seis partidas do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2016 06h00

Luis Manuel Seijas completará um mês sem entrar em campo durante o recesso do Brasileirão. Centro das críticas ao trabalho de Celso Roth, o venezuelano foi preterido nas últimas seis partidas do Internacional. E sem ele, o time gaúcho não venceu mais. Além do meia, outro gringo também ficou fora dos planos recentemente: Ariel Nahuelpan.

Os argumentos para Seijas ficar fora do time são os mesmos há tempos.

Elogiado pela técnica, o meia ex-Santa Fe da Colômbia tem sobrado por não atender às necessidades da função, segundo comissão técnica e diretoria. Intensidade na hora de recompor, participação em várias fases da partida.

Seijas atuou pela última vez diante do Flamengo, como titular. No segundo tempo, deu lugar a Valdívia e assistiu do banco a virada do Inter. Com o resultado, o time saiu da zona do rebaixamento e tomou fôlego na luta contra a degola.

De lá para cá, o Internacional enfrentou Grêmio, Santa Cruz e Palmeiras pelo Brasileirão. E também pegou Santos e Atlético-MG (duas vezes) pela Copa do Brasil. Seijas não foi titular e nem sequer entrou no decorrer da partida em nenhum desses compromissos.

No período sem o venezuelano, o time treinado por Celso Roth obteve apenas uma vitória: 2 a 0 em cima do Santos, no Beira-Rio, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Ariel também fica fora

Contra o Palmeiras, outro estrangeiro foi deixado de lado na tentativa de reverter o resultado. Ariel Nahuelpan, contratado junto ao Pachuca-MEX, estava no banco e foi preterido para a estreia de Diego. O atacante ex-Portuguesa foi promovido no mês passado, após bom desempenho no chamado Inter B.

Ariel ficou um mês tratando lesão na panturrilha e foi liberado pelos médicos recentemente. O argentino foi titular em apenas dois jogos do Colorado, tem 10 partidas no total e um gol.

Nico López ainda fora

O único estrangeiro que não está à disposição é Nico López. Contratação mais cara do clube gaúcho na temporada, o atacante se recupera de lesão. A previsão é que ele seja liberado e fique à disposição contra a Ponte Preta, no dia 17 de novembro, em jogo da 35ª rodada.

Depois de receber o time de Campinas, o Inter ainda visita o Corinthians, volta ao Beira-Rio para encarar o Cruzeiro e encerra a temporada diante do Fluminense, fora de casa. Dono de 38 pontos, o Colorado projeta duas vitórias e um empate para escapar do rebaixamento.