Topo

Torcedores do Vasco protestam e exigem reunião com Rodrigo até sexta

Polícia teve que se fazer presente durante protesto de torcedores no Vasco - Bruno Braz/UOL Esporte
Polícia teve que se fazer presente durante protesto de torcedores no Vasco Imagem: Bruno Braz/UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2016 16h32

A perigosa situação do Vasco na Série B resultou em protesto em São Januário nesta quarta-feira. Cerca de 40 torcedores se posicionaram em frente à entrada principal da sede, na social. Em conversas com seguranças do clube, eles mandaram um recado à diretoria exigindo uma reunião com o elenco, de preferência com o capitão Rodrigo.

Caso a reunião não ocorra, os vascaínos recepcionarão os jogadores no aeroporto, quando na sexta-feira o Vasco viajará para Bragança Paulista (SP) onde enfrentará o Bragantino, no sábado. Os líderes do grupo de cruzmaltino, porém, garantem que querem apenas dialogar e sabe o que está se passando internamente no time.

Por ordem da diretoria, o treino desta quarta-feira em São Januário foi fechado e nem mesmo a entrevista coletiva depois da atividade aconteceu.

Vale lembrar que em grande parte da temporada os treinamentos no Cruzmaltino acontecem de maneira total ou parcialmente fechados, mas com jogadores ou comissão técnica concedendo entrevistas na sequência.

As sanções não se restringem somente à imprensa. As organizadas do clube têm sofrido punições nos últimos jogos. Diante do Avaí, por exemplo, a diretoria solicitou à Polícia Militar a proibição de instrumentos, faixas, bandeiras e outros materiais de todas elas.

Já diante do Luverdense, a restrição se deu somente à Guerreiros do Almirante e à Força Independente.  As duas, além da Ira Jovem, recentemente divulgaram notas de repúdio ao ato.

Nos jogos contra CRB, Avaí e Luverdense o presidente Eurico Miranda foi hostilizado pela torcida, que pediu sua saída do comando.

De acordo com a assessoria do Vasco, as sanções às organizadas serão avaliadas jogo a jogo. O motivo alegado é uma suposta precaução a possíveis punições da justiça desportiva.

O Cruzmaltino só terá mais uma partida em 2016, contra o Ceará, na última rodada da Série B. Tal duelo poderá ganhar ares de drama caso a equipe ainda não tenha obtido o acesso.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.