Topo

Inter prepara Nico López como reforço para últimas 'decisões'

Uruguaio (centro) foi liberado pelos médicos após se recuperar de lesão muscular na coxa - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Uruguaio (centro) foi liberado pelos médicos após se recuperar de lesão muscular na coxa Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2016 06h00

O Internacional terá um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão muscular na coxa, Nico López já treina há dias com os jogadores e ficará à disposição contra a Ponte Preta. O plano da comissão técnica é dar ritmo e usar o uruguaio como opção nas últimas quatro partidas da temporada.

Reforço mais caro do Inter em 2016, Nico López deverá começar no banco de reservas contra a Ponte Preta, em partida da 35ª rodada do Brasileirão.

Destaque do Nacional-URU na última edição da Copa Libertadores, o uruguaio deverá disputar vaga no time em dois lugares. Como atacante de referência, liberando Vitinho para atuar pelos lados, ou mais recuado. Na função agora desempenhada por Anderson.

A escalação poderá vir nas partidas mais decisivas do clube. Dono de 38 pontos e na 17ª colocação, o Inter luta contra o fantasma do rebaixamento. E depois de receber a Ponte Preta, no dia 17, visita o Corinthians. Volta a Porto Alegre para encarar o Cruzeiro e fecha o ano diante do Fluminense.

Na semana passada, Nico já havia treinado com bola. A participação nas atividades, contudo, estavam dentro do cronograma do chamado retreinamento. O processo de evolução física estabelecido pelo Inter após fisioterapia e recuperação de lesões.

Até aqui, Nico López tem 10 jogos pelo Inter e um gol marcado.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.