Topo

Arrascaeta triplica participações em gols do Cruzeiro de 2015 para 2016

Giorgian De Arrascaeta é um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta é um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2016 06h00

Nada como um dia após o outro, já diz o ditado. Na história de Arrascaeta com o Cruzeiro, o período teria que ser um pouco maior. Após um ano nada convincente, o uruguaio apresenta melhora considerável e triplicou o seu rendimento.

Em 2015, o camisa 10 participou de 23 partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência. Ele participou ativamente de 11,36% dos 44 gols feitos pelos mineiros no torneio.

Na atual temporada, o gringo é mais eficiente. Presente em 28 partidas do time que esteve sob a batuta de Paulo Bento e Mano Menezes, o estrangeiro balançou as redes adversárias sete vezes e deixou os companheiros em condições de marcar em outras nove oportunidades. O meia-atacante teve interferência direta em 38,09% dos 42 gols da equipe nesta edição do torneio.

Apesar de todo o talento, Arrascaeta perdeu a condição de titular da equipe em três partidas do Brasileirão, sendo acionado somente em uma delas. Mano Menezes justifica a ausência em jogos anteriores e faz elogios ao uruguaio.

“Algumas rodadas atrás, eu tirei o Arrascaeta e coloquei o Rafinha. A equipe tinha feito um ponto em 12. E eu não posso ir para casa chorar quando acontece isso. Tenho que ir para a Toca e procurar resolver isso trabalhando. Achamos uma solução, com o Rafinha pelo lado, tirando o Arrascaeta, para que a equipe voltasse a ficar competitiva, ganhasse confiança e voltasse a vencer”, afirmou.

“Quando perdemos o Rafinha, no início do jogo contra o Corinthians, o Arrascaeta entrou e fez um jogo extraordinário a gente tenha feito nossa melhor atuação na temporada, voltou uma situação de ter um jogador que é quase um número 9, é um 8,5 como a gente chama. E houve a necessidade de recuperar essa competitividade da equipe”, acrescentou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.