Topo

Cuca faz contas pelo título do Palmeiras e admite ansiedade na reta final

Cuca pode se tornar campeão brasileiro pela primeira vez - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca pode se tornar campeão brasileiro pela primeira vez Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 18h15

O técnico Cuca voltou a falar sobre a ansiedade na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante do Palmeiras, ele faz contas e simulações com os adversários do time alviverde, líder da competição com seis pontos de vantagem sobre o Santos.

"Faço simulações como todos e simulo o adversário. No caso de alguns adversários, se tiver uma derrota, com quatro pontos o Palmeiras é campeão. Você só vai saber disso no final. Você não pode falar que joga por quatro pontos, pode jogar por sete. Faço todas essas coisas, imagino as dificuldades dos adversários", disse o treinador nesta sexta-feira.

Cuca ainda admitiu estar ansioso pelo título brasileiro que não vem há 22 anos. "Não tem como querer que os dias passem antes de acabarem naturalmente. Às vezes ficamos ansiosos para chegar as férias, imagina quando você está para ser campeão depois de longa data como é aqui. Existe ansiedade, mas nada exagerado", afirmou.

Nesse cenário, o treinador busca se distrair para o tempo passar, mas não tem obtido sucesso. "Não tenho distração. Nesse momento você sai no shopping, não consegue. Vai a algum lugar, também não consegue. Minha distração é ficar em casa vendo jogo, esperando o sono vir. E vir para o campo trabalhar", explicou.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte no próximo dia 17. Depois, o time faz duas partidas em casa, contra Botafogo e Chapecoense. Na última rodada, os palmeirenses vão a Salvador pegar o Vitória. 

Cuca garantiu que não faz questão de escolher qual será o jogo do título. "Qualquer um que seja o jogo do título. Não escolho. Que Deus abençoe e que venha o título", disse o treinador.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.