Topo

Lesão de Mina frustra plano médico do Palmeiras antes de semana decisiva

Yerry Mina terá três dias de recuperação antes do decisivo jogo contra o Atlético-MG - Luis Acosta/AFP
Yerry Mina terá três dias de recuperação antes do decisivo jogo contra o Atlético-MG Imagem: Luis Acosta/AFP

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2016 06h00

O Palmeiras entraria na semana mais decisiva da temporada com o departamento médico completamente limpo. Entraria. A pequena lesão muscular adquirida pelo zagueiro Yerry Mina, no empate sem gols entre Colômbia e Chile na última quinta-feira, frustrou os planos do clube, até então tranquilo em relação a questões físicas do grupo.

Preocupação desde o último domingo, quando recebeu uma pancada no quadril responsável por tirá-lo ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, Róger Guedes treinou normalmente na última sexta-feira e terá quatro dias de treinamentos para se colocar entre os titulares para o jogo de quinta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Lucas Barrios passou por tratamento para um edema muscular e também iniciou o trabalho com bola nesta semana. Na última quinta-feira, inclusive, participou do treinamento em campo reduzido.

Até mesmo Fernando Prass, esperado para voltar aos gramados na última temporada, mostrou uma rápida evolução no tratamento para uma cirurgia no cotovelo direito. O goleiro já trabalha quedas a fim de testar o impacto das pancadas no local operado.

O único trabalho de recuperação específica recai sobre o zagueiro Roger Carvalho, que não foi utilizado pelo técnico Cuca na campanha palmeirense neste Brasileiro.

A preocupação do momento agora aponta para o zagueiro colombiano, que deve desfalcar a seleção do país no duelo de terça-feira contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas.

Mina chegará a São Paulo na segunda-feira e será reavaliado. O defensor possuirá apenas três dias de trabalho antes da viagem a Belo Horizonte para o confronto contra o Atlético-MG, quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Somado ao compromisso diante de um dos grandes adversários da Série A na temporada - o Palmeiras perdeu para os mineiros por 1 a 0 no primeiro turno, em casa -, o clube recebe o ascendente Botafogo no domingo, no Allianz Parque, pela antepenúltima rodada.

Quatro pontos nestes dois confrontos aproximariam o Palmeiras do título; restaria apenas a necessidade de uma vitória diante de Chapecoense (Allianz Parque) e Vitória (Barradão) para o troféu do Campeonato Brasileiro retornar à Academia de Futebol após 22 anos.

A semana é tratada com a importância de uma decisão. Tanto que, após o compromisso diante do Atlético-MG na capital mineira, o elenco viaja a Atibaia para dois dias de treinamentos. Cuca espera ir ao interior com o departamento médico vazio, como se encontrava antes do imprevisto com Mina.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.