Topo

Substituto de Fred ressurge após 'geladeira' e vira opção no Flu

 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Bernardo Gentile

Do uOL, no Rio de Janeiro

13/11/2016 06h00

Henrique Dourado foi contratado para substituir Fred no Fluminense. A difícil missão foi comprovada na prática, quando o jogador não teve boas atuações e perdeu espaço no elenco com o técnico Levir Culpi. Sob o comando do interino Marcão, o atacante ressurgiu no Tricolor e foi até mesmo testado no time titular em determinado momento.

O contexto precisa ser analisado. Richarlison ainda se recuperava de uma pancada sofrida na coxa esquerda e não havia participado da atividade, que foi fechada para imprensa na primeira hora. Quando os jornalistas entraram, Henrique estava treinando no time titular.

Richarlison já está recuperado e deverá ser mantido entre os titulares. Mesmo assim, somente o fato de Henrique ter sido testado mostra que o técnico Marcão não tem qualquer resistência ao seu nome, o que já pode ser considerado um avanço pelo o tempo que viveu com Levir Culpi.

Para se ter uma ideia, Henrique Dourado atuou em somente quatro dos últimos 13 jogos. Ele sequer entrou em campo nos últimos quatro. Nesses duelos, somou apenas 81min.

A ideia de Marcão é ter todos os jogadores do elenco motivados para entrar em campo. O bom relacionamento com os atletas é uma das armas do interino para conquistar bons resultados e conseguir uma das vagas na Libertadores 2017.

Caso isso aconteça, Marcão tem boas oportunidades de seguir à frente da equipe em 2017. Inspirados por Flamengo e Botafogo, que efetivaram Zé Ricardo e Jair Ventura, respectivamente, o Fluminense não descarta a mesma opção. O que pode atrapalhar são as eleições o pensamento individual de cada candidato.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.