Topo

Mano Menezes planeja 2017 e garante permanência no Cruzeiro

Mano Menezes trabalha para ajeitar o Cruzeiro em 2017 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes trabalha para ajeitar o Cruzeiro em 2017 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2016 06h00

A certeza de continuidade de Mano Menezes em 2017 faz com que o Cruzeiro tenha mais tranquilidade para preparar a temporada que se aproxima.

O treinador voltou a se reunir com a diretoria depois da vitória sobre o Fluminense, no domingo passado, e a proximidade de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Os membros da comissão técnica e da diretoria, no entanto, evitam revelar quem está fora dos planos e quais são os nomes que interessam.

"A tomada de decisão para a substituição de alguns jogadores vai ser tomada mais à frente, porque não faz sentido começar agora disputando um campeonato. Eu também tenho muito respeito pelos jogadores que estão aqui se dedicando da maneira como estão, para o Cruzeiro sair da situação onde se encontrava", comentou.

O gaúcho garante que, desta vez, não quebrará o compromisso com os mineiros, como aconteceu em 2015. À época, Mano Menezes tinha dois anos de contrato, mas optou por rescindi-lo devido à proposta recebida para trabalhar no Shandong Luneng, da China.

"Meu contrato vai até o fim do ano que vem. A gente vai, desta vez, executar o projeto com um pouco mais de continuidade na avaliação", afirmou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.