Topo

Empresa responsável pelo gramado do Maracanã provoca Atlético-PR

Greenleaf Gramados provoca Atlético-PR por conta de campo sintético - Reprodução/Facebook
Greenleaf Gramados provoca Atlético-PR por conta de campo sintético Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 14h33

A Greenleaf Gramados, empresa responsável pelo grama de 14 estádios do Brasil, entre eles o Maracanã, postou na manhã desta terça-feira uma provocação ao Atlético-PR, próximo adversário do Fluminense em jogo que acontece nesta noite, às 17h (de Brasília).

A empresa aproveitou a ótima campanha do time paranaense como mandante e o fato de eles mandarem seus jogos em um estádio com grama sintética (Arena da Baixada) para provocar a equipe de Paulo Autuori.

“No Maracanã, tudo pronto. O time que só sabe jogar no gramado sintético vem aqui enfrentar o Fluminense. Caso perca, será a 10a derrota seguida do Atlético Paranaense como visitante. O time faz a pior campanha em um brasileiro como visitante desde 1991.
Mas há quem diga que o tipo de gramado não influencia”, postou.

O Atlético-PR é dono da melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, superior até mesmo a do Palmeiras. São 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 17 jogos. Porém, uma das vitórias, sobre o Coritiba (2 a 0), não foi construída no gramado sintético da Arena da Baixada, e sim na Vila Capanema, em outubro, pela 31ª rodada.

Em contrapartida, o Atlético-PR não sabe o que é vencer como visitante há nove rodadas. A última vitória do time rubro-negro fora de casa neste Brasileirão foi em 11 de julho: 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.