Topo

Rildo deixa treino do Corinthians de maca e perde duelo com o Figueirense

Ale Cabral/Folhapress
Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 17h21

O treinamento do Corinthians nesta terça-feira não começou bem para o atacante Rildo. Ainda no aquecimento, o jogador sentiu dores nas costas e foi retirado de maca. Assim, perde a partida contra o Figueirense na quarta, em Florianópolis. 

"Uma pena, ele não tem tido muita sorte nesta temporada", disse Oswaldo de Oliveira. "Ele teve uma contratura na região da bacia logo após o aquecimento, e infelizmente não vai poder viajar. É lamentável pela semana boa que ele vinha fazendo. Depois ainda temos mais três rodadas, espero que ele se recupere plenamente e volte a ajudar a equipe", previu. 

Em reta final de contrato, que se encerra após o Campeonato Brasileiro, Rildo disputa espaço no Corinthians e chegou a ser cotado para a equipe principal que joga contra o Figueirense. Marquinhos Gabriel, porém, acabou mantido por Oswaldo de Oliveira. 

A sorte não tem acompanhado Rildo no Corinthians no que diz respeito às questões físicas. Em menos de um ano e meio, ele disputou apenas 22 jogos e sofreu com pelo menos três problemas. Uma cirurgia no ombro, uma infecção por bactéria no local durante a recuperação e ainda uma lesão no tornozelo após entrada do lateral Edílson, além de alguns problemas musculares. 

Nas últimas partidas com Oswaldo, de quem recebeu elogios, ele conseguiu algum destaque. Anotou gol contra o Cruzeiro e sofreu pênalti contra a Chapecoense. O Corinthians viaja à capital catarinense no início da noite desta quarta.