Topo

Sombra de Guerrero, Damião tenta voltar aos holofotes no Flamengo

Leandro Damião disputa vaga com Felipe Vizeu para duelo com o América-MG - ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião disputa vaga com Felipe Vizeu para duelo com o América-MG Imagem: ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2016 06h00

Contratado sob desconfiança, Leandro Damião calou os críticos em seu início no Flamengo com gols e boas apresentações em meio ao momento ruim que Guerrero atravessava. O peruano, porém, recuperou seu bom futebol e o atacante perdeu espaço.

Nesta quinta-feira contra o América-MG, todavia, o camisa 9 desfalcará a equipe por estar servindo à sua seleção e Damião disputará uma vaga com Felipe Vizeu.

“Não sabemos quem vai jogar. Se for eu, vou dar meu máximo. O Vizeu também. Tenho que fazer o melhor possível ali na frente. Penso em vitórias e, claro, fazer gol também, como em todos os clubes que passei'', disse.

Apesar de ter agradado, Damião nunca conseguiu se firmar definitivamente como titular no Rubro-Negro. O atacante, no entanto, prefere destacar o coletivo.

''Desde que cheguei, sempre falei que quero ajudar o grupo. Claro que treinador tem opções dele. Trabalho para poder ajudar. E foi isso que fiz desde o início. Tivemos sequência boa, acabamos tropeçando. Eu também perdi gols e nossa equipe decaiu muito. Vou continuar dando meu máximo”, declarou.

Feliz, o jogador planeja vida longa no Flamengo:

“'É um clube que me agrada muito. A torcida tem me apoiado e espero continuar aqui muito tempo''.