Topo

Torcedor abraça boa fase, e camisas do Palmeiras têm 'boom' de vendas

Vendas de camisas do Palmeiras cresceram em relação ao ano passado - Friedemann Vogel/Getty Images
Vendas de camisas do Palmeiras cresceram em relação ao ano passado Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2016 12h33

A boa fase definitivamente empolgou o torcedor do Palmeiras. Diante de uma possível conquista de Campeonato Brasileiro, os palmeirenses respondem à equipe do Cuca com fidelidade. Entre agosto e novembro, as vendas de camisas oficiais do clube cresceram 15,4% em relação ao ano passado.

O impulso nas vendas gerou também um faturamento maior em 15% nas lojas Academia Store. Os números tem como fonte a Meltex Franchising, administradora das unidades oficiais de venda dos produtos do time alviverde.

De acordo com o estudo, as camisas oficiais do Palmeiras representam 50% dos itens mais vendidos. No entanto, artigos femininos, infantis e casuais também cresceram no período de boa fase do clube, que se encontra próximo do título nacional.

"Mesmo com a crise [econômica], o torcedor não deixa de comprar produtos do clube. Dentro do planejamento mensal do torcedor, existe um determinado valor para isso. A variedade de opções e preços também contribuíram", declarou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex.

Segundo planejamento da empresa, conforme relatado por Danilo Verrillo, mais seis lojas oficiais do Palmeiras serão abertas até o final do ano. Brasília, Diadema, Botucatu, Taubaté, Mogi das Cruzes e no Shopping Plaza Sul [São Paulo] receberão novos estabelecimentos.

"Realizamos um minucioso estudo, baseado em projetos e pesquisas, que indicam se determinado local será rentável para todas as partes envolvidas, incluindo franqueado e clube. A região de Brasília já carecia de uma loja oficial do Palmeiras há algum tempo, e agora chegamos à conclusão que era o momento", completou Verrillo.

O crescimento de vendas das camisas palmeirenses pode crescer ainda mais nas próximas semanas. Líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, o clube alviverde precisa de sete pontos nas quatro rodadas finais para conquistar o primeiro título de Série A desde 1994.