Topo

Especulação de Ricardo Oliveira no São Paulo irrita Dorival no Santos

Dorival vê informações sobre possíveis trocas com o São Paulo tirar o foco do elenco - Divulgação/SantosFC
Dorival vê informações sobre possíveis trocas com o São Paulo tirar o foco do elenco Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/11/2016 16h26

O técnico Dorival Júnior está incomodado com o "mercado da bola" em meio a reta da final do Campeonato Brasileiro. O Santos, segundo colocado, briga pelo título com o Palmeiras e por uma vaga entre os três primeiros colocados, que garante classificação direta para a Copa Libertadores da América, sem repescagem.

O treinador está insatisfeito, principalmente, com a possível troca de atletas entre Santos e São Paulo. Na semana passada, os presidentes Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, se reuniram para discutirem possíveis trocas.

Dorival Júnior pediu a contratação de Michel Bastos, mas não gostou nada de ver o nome do atacante Ricardo Oliveira ser cogitado em uma possível transferência para o clube do Morumbi.

O treinador acredita que as informações sobre contratações e possíveis saídas de atletas tiram o foco do elenco na reta final do Brasileiro.

“Não tem nada nisso (trocas). Foi envolvido o nome do Ricardo desnecessariamente, também nunca houve lista de dispensa. Estamos muito focados nesses jogos finais. Uma ou outra situação conversamos, mas não é o caso. Não pensamos em troca nesse momento. Queremos todos os jogadores focados na decisão, rodada a rodada. São situações que nesse instante não acrescenta. Santos vai ter momento de parar, repensar, e de dar novas condições ao elenco, mas não é o momento. Nosso principal foco é estarmos atentos e preparados antes de enfrentar o Vitória”, afirmou Dorival.

O Santos enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este duelo, Dorival não contará com o zagueiro David Braz, suspenso. Yuri e Noguera devem formar a dupla de zaga. Lucas Veríssimo também treinou entre os titulares, no lugar do argentino, e corre por fora na briga pela titularidade.

Os convocados Lucas Lima (seleção brasileira principal), Thiago Maia (seleção brasileira sub 20) e Copete (seleção colombiana), que não treinaram com o elenco nos últimos dez dias, estarão em campo contra os baianos. 

Quer receber notícias de Santos e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.