• ENTRE
Topo

Figueirense empata no fim e mantém Corinthians em jejum e fora do G-6

Léo Santos, 17 anos, teve ótima estreia nos profissionais - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Léo Santos, 17 anos, teve ótima estreia nos profissionais
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 23h38

O Corinthians parecia ter a vitória encaminhada na noite desta quarta-feira, mas o Figueirense alcançou o empate nos acréscimos com Rafael Moura, em impedimento. Com o placar de 1 a 1 no Orlando Scarpelli, a equipe corintiana continua fora do grupo de acesso à Copa Libertadores. Camacho, no primeiro tempo, havia aberto o marcador.

Agora com 51 pontos, o Corinthians, que entraria no G-6 com a vitória, segue na sétima posição e já não vence há um mês. O Figueirense, com possibilidades remotas de escapar do rebaixamento, terá chances de permanência, pelo menos, até a rodada do fim de semana. Com 35 pontos, está a cinco do Vitória, o primeiro acima da zona de descenso e rival em partida decisiva no domingo. Restam três rodadas (9 pontos) para o fim do Brasileiro.

Continua após publicidade

Rafael Moura joga um banho de água fria sobre os corintianos

Um gol impedido nos acréscimos, por meio de bola parada, permitiu ao Figueirense alcançar o empate com a vitória pessoal de Rafael Moura sobre Pedro Henrique pelo alto. O centroavante, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, já havia marcado anteriormente, também impedido e que foi corretamente anulado.

Camacho joga mais à frente e marca para o Corinthians

Camacho anotou gol do Corinthians em Floripa - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Camacho anotou gol do Corinthians em Floripa
Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

Não foi um dia de grande inspiração para os corintianos, mas o meia ex-Audax criou, quase sozinho, o lance do único gol corintiano. Passou pela marcação do Figueirense e acertou bonito chute - Gatito Fernández não pulou bem na bola e deixou passar. Foi o primeiro gol de Camacho com a camisa do Corinthians.

O melhor: Rodriguinho

Com a braçadeira de capitão, mostrou novamente por que é um dos poucos destaques do ano. Chamou a responsabilidade, criou ótimas situações e foi o diferencial corintiano em campo.

O pior: Marquinhos Gabriel

Foi a terceira partida consecutiva ruim do jogador de quem se espera muito mais. Errou domínio, tropeçou e pouco criou. Seja pela direita ou pela esquerda.

Figueirense ganha sobrevida com empate e decide a vida no domingo

Se as chances de rebaixamento do Figueira eram de 98% até o começo da rodada, agora a permanência passa a ser um objetivo mais que remoto, mas houve uma sobrevida por conta do empate. Assim, o jogo de domingo é mais do que decisivo, pois marca visita ao Vitória no Barradão. Trata-se justamente do principal rival pela permanência.

Léo Santos estreia bem; Pedro Henrique volta a ser batido em gol

A defesa que teve as presenças de Walter, recuperado de lesão, e Fagner, que voltou às pressas da seleção, teve também atuação segura de Léo Santos, 17 anos e estreante da noite. Já o companheiro Pedro Henrique voltou a ser superado em um gol sofrido pelo Corinthians - foi assim, recentemente, contra Chapecoense e Cruzeiro. Ele perdeu no alto para Rafael Moura, que estava impedido em poucos centímetros.

Corinthians progride pouco após mais 9 dias de treinamento com Oswaldo

A mudança no posicionamento de Camacho foi uma escolha pessoal do treinador e se mostrou decisiva para o gol corintiano. Giovanni Augusto, Lucca e Marquinhos Gabriel, porém, os homens mais avançados, voltaram a jogar mal. O desempenho ofensivo como um todo, aliás, foi o ponto baixo da equipe. No que diz respeito à defesa, o comportamento era positivo até o gol anotado por Rafael Moura.

Marquinhos Santos manda o time ao ataque e é premiado

Contratado na reta final do ano, com o rebaixamento quase encaminhado, Marquinhos tentou uma equipe mais ofensiva no início e durante o jogo e acabou premiado. Foram três modificações ofensivas, com Everton Santos, Matheusinho e Yago, até o gol de Rafael Moura.

Giovanni Augusto acerta a trave na volta ao Scarpelli

Gol anulado do Figueirense. Rafael Moura estava impedido

Oswaldo ganha pelo menos três problemas para duelo com o Internacional

O meia Rodriguinho e o atacante Lucca receberam o terceiro cartão amarelo e não participarão do jogo de segunda-feira, em Itaquera. Giovanni Augusto, por sua vez, foi expulso nos acréscimos. Além deles, o volante Willians sentiu problemas musculares e pode ser problema. Por outro lado, devem retornar Guilherme, Balbuena, Vílson e Romero. Uendel é dúvida.

FIGUEIRENSE 1 x 1 CORINTHIANS

Data e hora: 16/11/2016, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Jr e Jorge Eduardo Bernardi (ambos RS)
Gols: Camacho, aos 45min do primeiro tempo, e Rafael Moura,
Cartões amarelos: Ayrton, Marquinhos, Jackson Caucaia, Rodriguinho e Lucca
Cartão vermelho: Giovanni Augusto

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Pará; Jackson Caucaia (Everton Santos) e Josa; Ferrugem (Yago), Elvis (Matheusinho) e Lins; Rafael Moura. Treinador: Marquinhos Santos.

Corinthians: Walter; Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Lucca (Gustavo). Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade