Topo

Pivô do caso Aidar, Iago Maidana é emprestado para o São Bernardo

Iago Maidana em ação pelo São Paulo - Mauro Horita/AGIF
Iago Maidana em ação pelo São Paulo Imagem: Mauro Horita/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 13h22

Pivô do escândalo envolvendo o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, Iago Maidana não vai seguir no São Paulo. O zagueiro, de 20 anos, acertou o seu empréstimo para o São Bernardo.

A equipe do ABC espera a documentação para apresentá-lo como reforço até o fim do Campeonato Paulista de 2017. Fora dos planos de Ricardo Gomes, o defensor não poderá mais defender a equipe sub-20 na próxima temporada e, por isso, será emprestado para ganhar experiência em outro time.

O beque havia sido contratado pelo São Paulo em setembro de 2015. Na ocasião, a negociação ficou marcada por polêmicas. O defensor estava no Criciúma e fora contratado pela empresa Itaquerão Soccer por R$ 800 mil.
 
Depois, o atleta foi inscrito por dois dias no Monte Cristo, da terceira divisão do estadual goiano, e teve 60% de seus direitos econômicos vendidos ao São Paulo por R$ 2 milhões. Como a participação de investidores nos direitos econômicos de atletas é proibida, o caso foi investigado pela Confederação Brasileira de Futebol e pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 
 
Pressionado por essa e outras polêmicas, Aidar deixou o cargo em outubro. Já Maidana seguiu no clube com vínculo até 11 de setembro de 2018.
 
Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.