Topo

São Paulo busca mais três reforços para 2017; Felipe Melo é uma das opções

Felipe Melo está na lista de desejos do São Paulo para 2017 - AP Photo/Bob Leverone
Felipe Melo está na lista de desejos do São Paulo para 2017 Imagem: AP Photo/Bob Leverone

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 06h00

Fora de campo, o São Paulo monta o seu planejamento de 2017. A diretoria do clube, junto com a comissão técnica, definiu quais são as prioridades para formar o elenco.

O diagnóstico é de que a equipe precisa de três reforços tão expressivos quanto Wellington Nem, apresentado na última semana. As principais necessidades são de um centroavante, um meia e um volante.

O clube, porém, esbarra na dificuldade financeira e não pretende gastar demais. Por isso, trocas são vistas com bons olhos. Michel Bastos, por exemplo, não faz parte dos planos e será envolvido em alguma transação.

Para o ataque, Nilmar conta com a aprovação do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Porém, nem todos os diretores consideram um bom negócio por causa do histórico de lesões do jogador, de 32 anos, e da sua condição física, pois não é utilizado pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes, desde maio. Willian, do Cruzeiro, também agrada. O problema é o salário do jogador considerado alto para os padrões tricolores.

No meio de campo, uma das opções estudadas é Felipe Melo. O jogador, da Inter de Milão, é muito bem avaliado pelos dirigentes. No entanto, ele precisa aceitar uma redução salarial para se enquadrar no teto do Tricolor, de R$ 350 mil.

Outra questão que o São Paulo pretende resolver em breve é a da lateral esquerda. A diretoria não quer gastar muito para manter o chileno Mena, emprestado pelo Cruzeiro só até o fim do ano, no Morumbi.

Alguns jogadores de outros setores são cogitados para compor o elenco. Neste caso, a ideia é gastar menos e também tentar apostar nas promessas das categorias de base, como aconteceu com David Neres e Luiz Araújo neste ano.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.