Topo

Jesus se envolve em confusão e fica pendurado para reta final do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2016 21h20

Antes mesmo de o confronto que acabou Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras completar 10min, uma confusão tratou de esquentar o duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os protagonistas, Leandro Donizete e Gabriel Jesus, que por pouco não alcançaram às vias de fato no gramado do Independência.

O árbitro, apesar da confusão, aplicou apenas o cartão amarelo para Donizete e Jesus; o atacante palmeirense, com a advertência, está pendurado para as rodadas finais do Brasileiro.

Tudo começou depois de a arbitragem paralisar a partida após Robinho cobrar rapidamente uma falta. O atleticano errou o passe, e Braulio da Silva Machado mandou o lance voltar, apesar de o Palmeiras sair com a posse de bola.

Parte dos jogadores do clube alviverde foi reclamar, e os atleticanos também se aproximaram do árbitro. Foi quando Leandro Donizete começou a discutir com Thiago Santos, e Gabriel Jesus chegou para também debater com o volante atleticano.

O camisa 9 da seleção brasileira se mostrou inconformado com uma ação do volante atleticano e precisou ser contido pelos companheiros. O próprio Leandro Donizete acabou afastado pelo goleiro Victor, responsável por evitar um clima ainda pior no gramado.

Pela confusão com Leandro Donizete, Gabriel Jesus levou o 11º cartão amarelo neste Campeonato Brasileiro. Desta forma, caso receba nova 'chamada' no domingo, diante do Botafogo, o atacante ficaria fora do embate diante da Chapecoense, pela penúltima rodada da Série A.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.