Topo

Na frente da TV! Fla admite secar Palmeiras para manter 'cheirinho' vivo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2016 08h13

O futebol pouco inspirado não encheu os olhos dos rubro-negros na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, quarta-feira (16), no Mineirão. Porém, o resultado serviu para manter vivo o sonho do título brasileiro. Com o triunfo garantido, o Flamengo tem um programa obrigatório nesta quinta-feira (17): secar o líder Palmeiras, que visita o Atlético-MG às 21h (de Brasília), no Independência.

Com 66 pontos, o Rubro-negro está provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão. Caso o Palmeiras seja derrotado pelos mineiros, a diferença ficará em quatro pontos a três rodadas do fim. Existe ainda o Santos (64 pontos), que recebe o Vitória, na Vila Belmiro, às 19h30. Pelo menos um empate do Alvinegro seria importante para manter o Flamengo em 2º lugar, embora não seja determinante na caminhada, já que os times ainda se enfrentam.

Para manter o “cheirinho de hepta” vivo, o time ainda precisa contar com duas derrotas e um empate do Palmeiras a partir do jogo contra o Atlético-MG. É sentar na frente da TV e torcer contra o time comandado por Cuca.

“Não tem como esconder. Se falarmos em título, a vitória do Atlético-MG é fundamental. Se pensarmos apenas em G-3, é melhor o Palmeiras vencer. Mas pensamos no título do Campeonato Brasileiro. Matematicamente não depende apenas do Flamengo. Sabemos que é necessário torcer para que os resultados aconteçam dessa forma”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Um dos mais experientes do grupo rubro-negro, o zagueiro Juan indicou que o Palmeiras pode sofrer do mesmo problema que prejudicou a campanha do Flamengo nos últimos jogos: os inesperados tropeços.

“Ninguém esperava por isso, mas aconteceu conosco. Pode acontecer com o Palmeiras. Eles têm um jogo perigoso e vamos acompanhar para ver se perdem pontos. Também vão pegar o Botafogo, que nos complicou. Pensamos em nossos jogos, mas com uma pontinha de esperança”, encerrou.

Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Coritiba, domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O time terá os retornos do goleiro Alex Muralha, do atacante Paolo Guerrero e da dupla de zaga formada por Réver e Rafael Vaz. Emerson Sheik fica como opção no banco de reservas.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.