Topo

R. Gomes lamenta empate: "Merecíamos um resultado melhor. Foi triste"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 22h36

O técnico Ricardo Gomes lamentou o empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ele se disse “muito triste” com o resultado, tendo em vista a produção da equipe no primeiro tempo.

"Iniciamos bem o segundo tempo depois de dominar o primeiro, mas caímos muito com o gol deles. Perdemos a fluência, o Thiago e não nos encontramos. Merecíamos um placar melhor no primeiro tempo e fomos castigados por uma bola. Foi muito triste pelo que mostramos no começo, emplacando três tempos bons seguidos, somando com os do Corinthians", analisou na entrevista coletiva.

Com o resultado, o tricolor paulista ficou distante do grupo de times que brigam no G-6 do campeonato por uma vaga na Libertadores. Foi a 46, na 12ª posição, contra 52 do Atlético-PR, 6º colocado – faltando apenas três jogos, ou nove pontos, em disputa.

Ricardo Gomes admitiu que a vaga no torneio sul-americano ficou distante.

"O ano foi difícil, venho falando desde minha chegada, da queda pós-Libertadores que nos deixou em situação muito complicada. Jogo a jogo nos recuperamos e vamos seguir assim. Melhoramos a qualidade do nosso jogo, agora é ir atrás de resultados. A goleada sobre o Corinthians deu esperança, mas era muito difícil [vaga na Libertadores], dependia muito dos outros perderem pontos e rendimento. E isso não está acontecendo. Entre nós, priorizamos melhorar a qualidade de jogo e isso aconteceu", afirmou o treinador.

Questionado sobre seu futuro no clube, Ricardo Gomes reafirmou seu compromisso em fazer o São Paulo jogar melhor, mas colocou o futuro nas mãos do presidente Leco.

"Vocês sabem que meu contrato não tem prazo. O São Paulo tem jogadores que podem render muito mais, recebemos reforços já neste ano e agora o Marco (Aurélio Cunha) e o Renê (Weber) vão tocar mais contratações. Minha ideia é seguir com a busca por uma melhor qualidade de jogo. É o presidente quem vai decidir a vida de todo mundo. Hoje, sinceramente, penso no próximo jogo e em terminar o campeonato bem em resultados e qualidade de jogo", disse. 

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.