Topo

Por indicação de Léo, Santos mira contratação de Willian, mas recusa leilão

O nome de Willian, do Cruzeiro, está no topo da lista de reforços do Santos para 2017 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O nome de Willian, do Cruzeiro, está no topo da lista de reforços do Santos para 2017 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2016 06h00

O atacante Willian, do Cruzeiro, está no topo da lista de reforços do Santos para a temporada 2017. O nome do jogador foi uma indicação do ex-lateral esquerdo Léo, que tem boas influências na atual diretoria santista, comandada pelo presidente Modesto Roma Júnior.

O nome de Willian contempla o principal setor carente do alvinegro do litoral paulista para 2017: os flancos do ataque. Em busca de um jogador para atuar nesta função, o técnico Dorival Júnior aprovou o nome indicado por Léo.

Após a indicação de Léo e a aprovação de Dorival Júnior, os dirigentes santistas buscaram informações de Willian no mercado do futebol.

O Santos está empenhado em contratar Willian. Ao lado de Robinho, é o jogador que mais interessa para o ataque para o próximo ano. No entanto, a diretoria santista avisou que não entrará em leilão para contratar o jogador. O São Paulo é o principal corrente na disputa.

"A gente fica feliz, porque se trata de dois grandes clubes, dois grandes treinadores (Ricardo Gomes e Dorival Júnior). Isso é fruto de um bom trabalho. Em dezembro, se chegar alguma coisa, o Cruzeiro vai se manifestar e a gente vai conversar. Mas quero terminar o ano bem e ajudar o Cruzeiro a vencer os jogos", afirmou.

Willian tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018, mas não descarta deixar a Toca da Raposa II em 2017.

Além do leilão, o Santos avalia o montante que poderá gastar para contratar o jogador. O clube paulista já sabe que os mineiros pretendem receber o mesmo valor pago por sua liberação junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, em agosto de 2014. À época, o time presidido por Gilvan de Pinho Tavares desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) para acertar a contratação.

A diretoria santista já planeja enviar uma proposta com valores inferiores para dar início as negociações. Em relação a salários, o clube já foi informado que o ordenado do jogador se encaixa ao teto salarial do clube.

Santos já fechou com 2 reforços e aguarda resposta por Michel Bastos

O Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla, da Colômbia, e do lateral ambidestro, Matheus Ribeiro, um dos destaques do Atlético-GO, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Além da dupla, a diretoria santista tenta fechar as contratações do meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo. O clube paulista fez uma proposta ao oferecer o atacante Thiago Ribeiro em troca e aguarda uma resposta do clube do Morumbi.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, prometeu ao presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que levaria o nome de Thiago Ribeiro, que está sendo pouco usado no Bahia na Série B, para ser avaliado pelo técnico Ricardo Gomes. Caso o comandante são-paulino aprove, a troca pode ser concretizada. 

Quer receber notícias de Santos e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.