Topo

Dorival diz que arbitragem pode ter "tirado possibilidade real de título"

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 19h53

O técnico Dorival Júnior reclamou mais de uma vez da arbitragem após o empate do Santos por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o gol de empate dos mineiros, marcado por Manoel em posição de impedimento, pode ter tirado uma "possibilidade real de título" do time paulista.

"Foi um grande jogo, com duelo tático, briga intensa, dois times que valorizaram jogar futebol. Lamentamos porque mais uma vez nos afastamos por conta de uma condição extra, além do normal de uma partida. E um erro como esse acaba tirando possibilidade real de conquista de título", afirmou.

Logo na primeira resposta da entrevista coletiva, o treinador já se queixou do erro no gol do Cruzeiro. As reclamações continuaram em vários outros momentos.

"Quando você perde ou empata em condição normal, não tem o que se enaltecer, mas não foi o caso. Foram muitos os momentos em que o Santos foi penalizado ao extremo. Deixamos muito mais pontos do que erraram a nosso favor. Então acho que é uma situação em que poderia estar, sim, brigando de uma maneira bem direta com o Palmeiras, porque fez campeonato muito regular, seguro", declarou.

Com o empate, o Santos ficou com 68 pontos, a seis de distância do líder Palmeiras, que tem 74. Faltando duas rodadas para o fim, o time alvinegro só será campeão se vencer seus jogos contra Flamengo e América e se o Palmeiras perder para Chapecoense e Vitória.

Apesar das reclamações, Dorival disse que o Santos continuará pensando em ser campeão.

"Vamos continuar e brigar até o último momento, até a última possibilidade que exista. Já vimos grandes viradas em outros momentos e não será diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer. Se o Palmeiras confirmar o título, ótimo, merecido. Do contrário, estaremos aí. Teremos outra decisão com o Flamengo e não tenho dúvidas de que iremos lá fazer nosso melhor e buscar o melhor resultado. Vamos acreditar até o último momento. O Santos ainda tem reais condições de estar chegando".

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.