Topo

Flamengo empata com Coritiba e dá fim ao "cheirinho"

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 21h22

O Flamengo sofreu um empate em 2 a 2 do Coritiba no fim do confronto e está fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O resultado também afasta o Coritiba da zona de rebaixamento.

Restando somente duas partidas para o fim do Brasileirão, o Flamengo ficou com 67 pontos e está no terceiro posto da tabela de classificação. O líder Palmeiras tem 74, ou seja, sete pontos à frente do Rubro-Negro.

A equipe comandada pelo técnico Carpegiani chegou aos 46 pontos e está na 14ª colocação do Brasileiro. 

Na próxima e penúltima rodada da competição nacional, O Flamengo enfrenta o Santos em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. A partida será no próximo domingo (27), às 17 horas (de Brasília). O Coritiba, por outro lado, recebe o Vitória na segunda-feira (28), às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Quem foi bem: Gladiador empata e dá ponto importante ao Coxa

Kleber Gladiador marcou um belo gol aos 42 minutos do segundo tempo e conseguiu o empate do Coritiba em pleno Maracanã. O empate afastou os paranaenses da zona de rebaixamento.

Quem foi mal: Márcio Araújo não faz boa partida e torcida não perdoa

Márcio Araújo não estava bem em campo. O jogador assustou o time em duas oportunidades com dois atrasos perigosos ao goleiro Muralha.

Gol relâmpago

O Flamengo abriu o placar no primeiro minuto da partida. Diego tocou para Everton, que cruzou para a área. Gabriel pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Muralha salva tentativa de reação do Coxa

Após o baque do gol, o Coritiba se reergueu na partida e assustou o Flamengo. Apesar disso, Muralha fez jus ao seu nome e fechou o gol dos anfitriões. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Veiga cruzou e Nery cabeceou com categoria no canto, e o goleiro rubro-negro fez uma bela defesa.

Sem chances para a reação

A pressão do Coritiba não durou muito, porque o Flamengo respondeu na mesma moeda. Aos 28 da etapa inicial do confronto, Éverton recebeu de Jorge e cruzou na medida para Diego, que chutou de chapa para alegria dos torcedores presentes no Marcanã.

Coxa não desiste

O Coritiba não se entregou e conseguiu descontar antes do apito para o intervalo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Kazim chutou no travessão e, no rebote, Amaral mandou para o fundo das redes.

Fla sente saída de Gabriel

O atacante Gabriel não voltou para o segundo tempo do confronto porque sentiu uma lesão. Mancuello entrou no lugar, mas não fez uma partida brilhante e sobrou espaço para o Coritiba chegar com perigo.

Alteração não agrada torcida e jogador

Aos 30 da etapa complementar, Everton deu lugar a Fernandinho. A alteração do técnico Zé Ricardo não agradou a torcida do Flamengo e ao atacante, que saiu contrariado, mas, logo em seguida, cumprimentou o técnico.

Coxa empata e dão mais um motivo para insatisfação flamenguista

Incomodada com a atuação da equipe no segundo tempo, a torcida do Flamengo teve mais um motivo para se irritar no fim do confronto. Aos 42 minutos, o Kleber antecipou Rafael Vaz, dominou com categoria e chutou para o gol.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA

Data/hora: 20/11/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro(RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Leandro, Amaral (Coritiba); Rafael Vaz (Flamengo)
Gols: Flamengo - Gabriel, no 1º minuto do primeiro tempo; Diego, aos 28 do primeiro tempo
Coritiba - Amaral, aos 42 minutos do primeiro tempo e Kleber aos 42 minutos do segundo tempo

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton (Fernandinho), Gabriel (Mancuello) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho e César Benitez (Carlinhos); Amaral, Raphael Veiga e Yan; Leadro, Kazim e Kleber
Técnico: Paulo César Carpegiani

Quer receber notícias do Campeonato Brasileiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.