Topo

Ricardo Gomes e sete jogadores usam últimas partidas do SP como vitrine

O técnico Ricardo Gomes não vai poupar jogadores na reta final do Brasileiro - Rubens Cavallari/Folhapress
O técnico Ricardo Gomes não vai poupar jogadores na reta final do Brasileiro Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 06h00

Sem chance de conquistar título e com pouca de conquistar uma vaga na Libertadores, o São Paulo enfrenta a Chapecoense apenas para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Porém, a partida deste domingo (20), na Arena Condá, às 19h30, em Chapecó, e as últimas duas do nacional valem muito para Ricardo Gomes e sete jogadores do Tricolor.

Tanto o treinador quanto os pupilos tentam mostrar serviço para permanecer no clube na próxima temporada. A diretoria, por sua vez, já deixou claro que vai observar o desempenho da equipe e os resultados nesta reta final de temporada para fechar o planejamento de 2017.

"É importante o jogador mostrar serviço agora. Até porque a última impressão desse ano é a que fica para 2017", disse o ex-jogador Luizão, empresário dos tricolores João Schmidt, Carlinhos e Pedro.

Por isso mesmo, o treinador não cogita a possibilidade de poupar os jogadores mais cansados ou fazer testes nestas últimas rodadas. A promessa é de escalar força máxima. Veja abaixo espera mostrar serviço para seguir no São Paulo ou buscar um outro clube.

Ricardo Gomes

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu o treinador no cargo para 2017. Porém, a diretoria espera contar com bons resultados para respaldar a sua decisão. Até este domingo, o desempenho do treinador é apenas regular, com 17 partidas, seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Mena

O lateral esquerdo tem vínculo com o São Paulo só até o fim desta temporada. Depois, ele deve retornar ao Cruzeiro. O chileno, que já demonstrou vontade de permanecer no Tricolor, espera convencer a diretoria a colocar a mão no bolso para contratá-lo.

João Schmidt

A diretoria acredita muito no potencial do volante. Porém, o jogador espera ter mais chances na equipe titular para ser valorizado e renovar o seu contrato, que é válido só até 30 de junho de 2017. Neste ano, ele disputou 30 jogos e marcou dois gols.

Hudson

Com Edgardo Bauza, o volante era uma das principais peças da equipe e chegou até a ser capitão. No decorrer da temporada, sofreu algumas lesões e perdeu espaço no elenco. Tem contrato só até o fim do ano que vem e precisa recuperar a sua imagem para renovar o vínculo.

Daniel

O meia atacante chegou ao São Paulo no fim de 2014 e tem contrato até o fim do ano que vem. Por conta de uma cirurgia no joelho direito, ele demorou nove meses para fazer a sua estreia. Em campo, ainda não conseguiu se firmar. Em dois anos, disputou só 15 jogos e não marcou gols.

Gilberto

O atacante foi apresentado em julho deste ano como um negócio de oportunidade. Pelo São Paulo, entrou em campo apenas sete vezes e passou todas em branco. Não faz um gol desde outubro de 2015, quando defendia o Chicago Fire, nos Estados Unidos. O contrato com o São Paulo é até o fim do ano que vem.

Robson e Jean Carlos

Os dois foram os últimos a integrar o elenco deste ano. Apresentados em setembro, ele têm vínculo somente até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem e tiveram pouquíssimas chances de jogar. Jean Carlos disputou duas partidas e Robson cinco.
 

FICHA TÉCNICA

Chapecoense x São Paulo

Data: 20/11/2016 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
 

Chapecoense: Danilo; Caramelo, Thiego, Neto e Dener; Josimar, Matheus Biteco (Sérgio Manoel) e Cleber Santana; Lucas Gomes, Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Caio Jr.

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres, Cueva e Robson (Daniel); Pedro (Gilberto). Técnico: Ricardo Gomes.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções