Topo

Mano defende volante por erros e elogia laterais do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2016 06h00

Respaldado por Mano Menezes, Lucas Romero cometeu falhas preponderantes para o empate do Cruzeiro com o Santos, por 2 a 2, no Mineirão, nesse domingo (20). Improvisado na lateral direita, o volante cometeu um pênalti e errou no gol que acarretou em gol de Ricardo Oliveira.

Embora tenha cometido equívocos fundamentais para o tropeço dos mineiros dentro de seus domínios, o atleta foi enaltecido por Mano Menezes. O técnico gaúcho destacou o futebol apresentado pelo argentino:

"Acho que é ser aproveitador falar sobre isso hoje. Quando ele vai bem não tem questionamento. Poxa, que azar! Precisávamos marcar o Pedro Rocha, um jogador agudo, e colocamos um jogador (Romero) que foi bem em todos os jogos e foi bem no primeiro tempo hoje também. Os lances do segundo tempo foram descuido. Poderíamos ir para frente, ao invés de retardar, pois tínhamos pressão sobre ele (Romero). Então, faz uma escolha errada, que custou caro por cair no pé de quem não perdoa que é o Ricardo Oliveira", declarou.

"Talvez isso também tenha mexido com ele. Deu um carrinho dentro da área que é uma coisa que está no manual. Boi deitado é boi morto, vamos então ficar de pé, enfrentar de pé. Faz parte", acrescentou.

O gaúcho ainda defendeu os laterais de origem. Apesar de não terem chances, Ezequiel e Lucas têm moral com o treinador do Cruzeiro:

"Enquanto as coisas funcionaram, eu mantive aquilo que estava lá. Não quer dizer nada, quer dizer que a escolha foi mantida de acordo com aquilo que funcionou bem. O técnico troca todo jogo e cria uma estabilidade desnecessária. Eu tenho confiança no Ezequiel, ele sabe disso. Ele vinha sendo titular na maioria dos jogos, e o Lucas vinha jogando a maioria dos jogos da Copa do Brasil já em função desta impossibilidade de jogar, por já ter jogado pelo Criciúma. Aquilo que for melhor para os dois jogos vou tentar escolher", concluiu.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.