Topo

Oswaldo cita clima tenso na Arena Corinthians e lamenta situação do Inter

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 22h38

O técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou o clima tenso que envolveu a partida entre Corinthians e Inter em Itaquera, disputado na noite desta segunda-feira. O time alvinegro venceu o rival por 1 a 0 e, além de voltar a disputar uma vaga na Libertadores, dificultou a situação dos gaúchos. O comandante, nesse cenário, ressaltou o triunfo corintiano e chegou a lamentar a posição do Inter na tabela.

"As circunstâncias que envolviam a partida de hoje, a situação delicada do Inter e a necessidade de vitória criaram um clima tenso. Tivemos de jogar com cautela. Fica só o lamento de o Inter permanecer nessa situação. Mas eles têm dois jogos ainda", disse o técnico corintiano em entrevista ao Bem, Amigos, do Sportv.
Oswaldo também fez uma análise da situação do Corinthians na briga pela Libertadores. O time soma 54 pontos, um a menos que Botafogo e Atlético-PR - na próxima rodada, os corintianos têm um confronto direto com os paranaenses em casa.
"Temos um confronto direto e depois o Cruzeiro em Belo Horizonte para definir na última rodada. Precisamos agora de uma recuperação plena. Teremos vários jogadores importantes de voltar. Isso pode nos dar opções e consistência para conseguir a vitória no clássico", afirmou.
O treinador corintiano ainda mencionou as dificuldades do trabalho à frente do clube - são sete jogos no comando, com apenas duas vitórias. De acordo com Oswaldo, a ideia é manter a filosofia dos últimos trabalhos nesta reta final de campeonato.
"É uma situação difícil, não podemos tentar mudar tudo ou muita coisa. É o terço final do Campeonato. Aos poucos vamos colocando uma coisa aqui outra ali. Tivemos um pouco mais de tempo para treinar. Não podemos fazer mudanças profundas, pois a equipe pode sentir. A ideia é conseguir a classificação e daí para o ano que vem executar um trabalho mais planejado", frisou.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.