Topo

Guilherme volta a campo e deixa Corinthians completo para jogo decisivo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 17h37

Exceto por quem já estava fora da temporada, casos de Yago e Danilo, Oswaldo de Oliveira terá todos os jogadores à disposição para o jogo mais importante do Corinthians no ano, contra o Atlético-PR, no sábado. Inclusive o meia-atacante Guilherme, ausente na vitória de segunda-feira diante do Internacional. 

Nesta tarde, conforme as previsões, Guilherme voltou aos treinamentos e indicou presença. Desde o clássico contra o São Paulo, o jogador sofria com dores no adutor da coxa direita e, surpreendentemente, acabou retirado do jogo com o Internacional. 

A decisão foi tomada no sábado, após conversa do próprio Guilherme com a comissão técnica. Ele relatou que não se sentia 100% para a partida, o que foi referendado por meio de exames feitos pelo estafe do Corinthians. Dessa maneira, acabou por priorizar a preparação para o duelo de sábado com o Atlético-PR.

Além dessa novidade, Oswaldo terá novamente Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca livres para jogar. Apenas o primeiro, porém, tem presença praticamente assegurada. Caso o treinador escolha pela titularidade de Guilherme, automaticamente se abre uma disputa entre Romero e Marquinhos Gabriel pela vaga na equipe. Com a volta de Rodriguinho, Uendel regressa à lateral esquerda e deixa Guilherme Arana como opção no banco. 

Com 54 pontos, o Corinthians precisa da vitória para ultrapassar o Atlético-PR, sexto colocado e com 55 pontos. Há justamente seis vagas para a próxima Copa Libertadores.