Topo

Continua em 2017? Rodrigo Caio recusa proposta de renovação do São Paulo

Rodrigo Caio negocia a renovação do seu contrato - Eduardo Knapp/Folhapress
Rodrigo Caio negocia a renovação do seu contrato Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 09h50

Rodrigo Caio não aceitou a primeira proposta para a renovação do contrato feita pelo São Paulo. Ciente de que o jogador precisa ser valorizado, o clube ofereceu dobrar o salário do zagueiro, aumentar a multa rescisória e ampliar o vínculo de outubro de 2018 para junho de 2019.

Na reunião com o diretor executivo de futebol tricolor, Marco Aurélio Cunha, o jogador foi representado por seu pai, Celso Russo. Mesmo sendo um dos principais nomes do elenco, o defensor recebe um salário muito mais baixo do que o de outros companheiros.

Por isso, mesmo com o aumento, ele iria ganhar menos do que o teto do clube, de R$ 350 mil. Por isso, o jogador espera que o São Paulo suba a oferta para mais próximo do teto. 

Convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e ouro na Olimpíada, o beque está em alta no mercado internacional. Rodrigo Caio nunca escondeu o desejo de um dia jogar em um grande time europeu e pode ser negociado.

O São Paulo vê uma possibilidade de melhorar o seu caixa com o jogador, de 23 anos. Desta forma, nos próximos dias, um novo encontro deve ser marcado para os representantes do tricolor fazerem uma outra oferta. Desta vez, porém, a conversa deve ser com o empresário do jogador, Carlos Leite.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções