Topo

Palmeiras se apega às 'porradas' recebidas para evitar soberba no domingo

Moisés nega qualquer chance de o Palmeiras demonstrar soberba diante da Chapecoense - Cesar Greco/Fotoarena
Moisés nega qualquer chance de o Palmeiras demonstrar soberba diante da Chapecoense Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2016 12h53

A um ponto do título brasileiro, o Palmeiras mantém o mesmo procedimento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garante Moisés. Nesta quarta-feira, o meio-campista negou qualquer chance de a equipe demonstrar soberba no domingo, diante da Chapecoense, em virtude das 'porradas' recebidas pelo grupo na temporada.

"O grupo aprendeu na dificuldade; tudo que passamos no ano, não é nesse momento que vamos cair na soberba do já ganhou. Vamos trabalhar para ganhar este ponto para se sagrar campeão", disse Moisés.

"Tem de conter a ansiedade que existe; o título está muito próximo, mas o grupo aprendeu na dificuldade. Tomamos tantas porradas que não é agora que vamos cair na soberba de achar que já ganhou. Temos de tirar o peso que carregamos durante todo o campeonato", acrescentou o meio-campista.

Apesar do discurso mais ponderado, Moisés fugiu da falsa modéstia. Todos os fatores apontam para o título palmeirense no domingo: campanha, jogo no Allianz Parque e a presença de mais de 40 mil torcedores, por exemplo, favorecem o líder do Brasileiro no final de semana.

"Claro que a gente tem a confiança muito grande de que o título irá acontecer. Não pela Chapecoense, mas pelo campeonato que estamos fazendo, um trabalho muito bem feito. Dá a confiança de que um ponto é possível de fazer. Vamos manter a forma, trabalhar", sentenciou.

O Palmeiras possui 74 pontos depois de 36 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2016. Para se sagrar campeão no domingo basta um empate contra os catarinenses; o duelo está marcado para as 17h (de Brasília). Se o resultado mínimo não vier, a taça também fica no Allianz Parque no caso de tropeço do Santos, que encara o Flamengo no domingo.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.