Topo

Dorival reprova atitude de Noguera e coloca argentino no banco

Fábian Noguera volta para o banco de reservas por opção tática. Yuri será titular - Divulgação/SantosFC
Fábian Noguera volta para o banco de reservas por opção tática. Yuri será titular Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/11/2016 17h37

O técnico Dorival Júnior reprovou a atitude do zagueiro Fábian Noguera, que pediu desculpas aos torcedores por erro no gol do Cruzeiro no último domingo, no Mineirão. Pelas redes sociais, o argentino ainda alegou que não teve tempo para se recuperar do lance pois foi substituído ainda no primeiro tempo.

“Eu não vejo assim: não concordo com isso, de um atleta chamar individualmente a responsabilidade. Outro dia ele fez o gol e nem por isso saiu como melhor da partida. Erro é coletivo, quem assume é o treinador. É um erro nosso, coletivamente ganhamos, coletivamente perdemos. Postura de homem dele, acima de tudo, mas não tem necessidade, sabemos nossa responsabilidade”, afirmou Dorival.

Apesar de não concordar com a atitude de Noguera, o argentino foi barrado do time titular por opção tática. Dorival Júnior já confirmou que Yuri será mais uma vez improvisado na zaga ao lado de David Braz e inicia o jogo contra o Flamengo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Para Dorival Júnior, a entrada de Yuri na zaga melhora a saída de bola de sua equipe.

“É tática (decisão sobre zaga titular). Yuri tem boa saída de bola, ficamos com excelente opção, mudamos um pouco a postura da equipe. Vamos ver se as coisas acontecem. Ele marca bem, mas sai muito bem pro apoio. Executa algumas funções”, disse.  

Sem contar a dupla de zaga Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que sofreram lesões ligamentares e só voltam na próxima temporada, o único desfalque santista será o meia Jean Mota, que costuma ser utilizado no segundo tempo dos jogos.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Yuri, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.