Topo

"Vamos continuar acreditando", diz Fágner após tropeço na Arena Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 23h05

Com o empate sem gols contra o Atlético-PR em Itaquera na noite deste sábado, o Corinthians não depende mais de suas forças para garantir uma vaga para a Copa Libertadores 2017. O resultado foi lamentado pelos jogadores alvinegros, que ainda assim demonstram confiança em

"É trabalhar. Ficou um ponto de diferença [para o Atlético-PR], temos um jogo difícil fora [Cruzeiro], e eles têm um difícil dentro de casa [Flamengo]. Vamos continuar acreditando para que a gente consiga a vitória", disse Fágner na saída de campo.

O lateral corintiano ainda evitou apontar os erros cometidos para o ano irregular do time alvinegro.

"Foi um ano meio complicado. Muitas mudanças, mas agora não é hora de ficar pontuando o que aconteceu. Tem que ir pra esse jogo procurando fazer um grande jogo pra conquistar nosso objetivo. E depois a gente reflete para ver o que podemos fazer para termos um ano melhor", acrescentou.

Rodriguinho, por sua vez, falou sobre a importância de conquistar a vaga na Libertadores e destacou a superioridade do Corinthians na noite deste sábado, apesar do empate.

"Pelo fato que a gente tem que conseguir a vaga, é muito importante para gente, para o clube, todo mundo. Tivemos o domínio, criamos oportunidades e a bola não entrou. Faltou só um pouquinho. Infelizmente saímos com resultado que não é bom para a gente. Vamos trabalhar para conseguir essa vaga", disse o meio-campista.

Walter, goleiro corintiano, seguiu a mesma linha dos companheiros: "Criamos, tivemos bola na área, Weverton fez defesas também. Mas precisávamos do gol. Estamos na luta ainda, temos chance, podemos ganhar a última partida e acabar lá dentro. É difícil, ganhando hoje só dependia da gente. É seguir em frente, sabemos que estamos evoluindo para o ano que vem. Tem que ter resultado positivo sempre porque senão vêm as críticas, tem que saber absorver".

Com 55 pontos, o Corinthians não dependerá apenas de suas forças na última rodada da Série A, no dia 4 de dezembro, quando visita o Cruzeiro. O Botafogo e o Atlético-PR, ambos com 56 pontos, têm a faca e o queijo na mão, respectivamente contra Grêmio (fora) e Flamengo (casa). A chance de ir à Libertadores com o sétimo lugar praticamente se foi com a provável conquista gremista na Copa do Brasil.