Topo

Bandeirões, hino e provocação ao Santos. A festa no entorno do estádio

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 20h06

O grito que estava entalado nas gargantas dos torcedores palmeirenses havia 22 anos finalmente saiu. Assim que Anderson Daronco apitou o fim da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo (27), os torcedores fizeram das ruas do entorno do Allianz Parque uma extensão das arquibancadas.

Milhares de torcedores celebraram a conquista embalados pelo hino do clube e provocações ao Santos, único time que ainda poderia tirar o título do Palmeiras. A festa ficou completa com bandeirões sendo agitados.

"Santos, o c.... Lugar de peixe, é dentro do aquário", cantavam os palmeirenses.

Nem mesmo uma fina garoa que começou a atingir São Paulo na noite deste domingo fez os torcedores arredarem os pés. Um posto de combustível foi praticamente interditado pelos torcedores, que celebravam ao lado das bombas de gasolina. Ruas do entorno do estádio foram fechadas e tomadas por torcedores em cima de carros e caminhonetes. Quase todos os veículos tocavam o hino do Palmeiras.

Além disso, houve queima de fogos de artifício em larga escala. E se antes do jogo houve confusão e intervenção da Polícia Militar, o clima foi muito mais amistoso com a taça assegurada.