Topo

Dorival reforça interesse em Schweinsteiger e cita Seedorf como exemplo

Bastian Schweinsteiger não está sendo aproveitado por Mourinho no United - John Peters e Matt Peters/ Divulgação
Bastian Schweinsteiger não está sendo aproveitado por Mourinho no United Imagem: John Peters e Matt Peters/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 19h52

O técnico Dorival Júnior voltou a comentar sobre o interesse em contar com o craque alemão Bastian Schweinsteiger para a próxima temporada. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, após o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, o treinador disse que sugeriu o nome à diretoria e citou o sucesso de Seedorf no Botafogo para justificar o seu interesse no jogador do Manchester United.

“Acho que qualquer equipe brasileira... Como aconteceu com o Botafogo, com o Seedorf, há um tempo atrás... Para o Botafogo foi muito proveitoso, a presença de um jogador desse nível aqui dentro do nosso país. Acho que seria importante que isso acontecesse, no mínimo um convite, uma colocação, demonstração de que o clube tem interesse em um desses grandes atletas e, fatalmente, mudaria um pouco o contexto do próprio momento que nós estamos”, disse o técnico, que além do craque alemão sugeriu outros jogadores renomados à diretoria, mas não citados por ele.

"Foi um assunto interno. Eu disse que o Santos poderia sim dar uma tacada num jogador de projeção mundial, que seria importante que isso acontecesse. Não foi um nome levado oficialmente à diretoria, foi apenas uma sugestão dada à diretoria que buscasse um ou outro jogador... Dentre os nomes citados, um deles foi o Schweinsteiger, mas não objetivamente só o nome dele", acrescentou.

Schweinsteiger não está sendo aproveitado pelo técnico José Mourinho no Manchester. Aliás, desde que chegou ao clube inglês, o alemão realizou 31 jogos pelos Red Devills e anotou apenas um gol.

O meio-campista, que apareceu apenas uma vez ao treino desde que iniciou sete meses de "exílio", está fora do elenco para a Liga Europa.

O campeão mundial se aposentou da seleção da Alemanha e não disputa um jogo oficial pelo Manchester United desde a derrota para o Manchester City em março deste ano.

"Toda equipe que consegue ter um atleta desse nível vai ter um acréscimo, uma melhora, o próprio conceito de um grupo de trabalho. Logicamente que um jogador que ainda venha com objetividade, ainda com apetite de querer dar uma sequência a sua carreira, acho que esse sim é um fato importante para que venha a contribuir com esse grupo que já é muito bom", completou Dorival.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.