Topo

Vídeo mostra momento em que casa é depredada por torcedores colorados

Drone da B - Reprodução - Reprodução
Drone sobrevoou o Beira-Rio durante Internacional x Cruzeiro
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 15h37

Um vídeo mostra o momento em que torcedores do Internacional invadiram e depredaram uma casa após a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Porto Alegre. Os colorados estavam atrás do dono do drone que sobrevoou o Estádio do Beira-Rio com uma faixa com a letra B em referência à ameaça de o clube ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O dono da casa, Cássio Moura, disse que o ataque ocorreu por engano, já que também é torcedor do Internacional e não tinha nada a ver com o equipamento. “Eu não tenho nada a ver com essa história e paguei o pato. Eu sou colorado, não tenho nada com isso. Além de passar o ano todo sofrendo, com meu time quase caindo para a segunda divisão, eu tomei esse prejuízo", afirmou à Rádio Guaíba.

O caso foi registrado passo a passo nas redes sociais. Primeiro surgiram fotos dando a suposta localização de onde partiu o drone. Depois, vieram vídeos registrando chutes contra o portão da casa. Por fim, imagens de um HB 20 depredado e mais itens da residência danificados.

“Eu estava com a minha filha de 10 meses, vibrei muito e do nada fui surpreendido com um bando de marginais quebrando a minha casa e gritando: 'cadê o drone? Cadê o drone?'. Eles apontavam para a minha casa, estavam alucinados e abriram meu portão. Jogaram pedras, garrafas durante os 10, 15 minutos. Aí eu sai de casa para tentar entender e vejo que uns 10 caras voltaram. Aí eu corri para casa e eles enlouqueceram mesmo. Quebraram meu portão, jogaram lajes de pedra no meu carro. Destruíram meu carro”, detalhou.

Entenda o caso

O aparelho entrou no estádio vindo do lado da avenida Padre Cacique, sobrevoou o local por cerca de 2 minutos e saiu. No drone, um pano branco com a letra B. A aparição ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo.

O jogo não chegou a ser paralisado por causa dele. Em seguida, ele se retirou das proximidades do estádio. Mas por volta dos 25 minutos de jogo, voltou. Dessa vez baixou até a altura das cadeiras mais próximas do gramado, virou-se para mostrar a letra a todos, e subiu novamente.

O segundo voo durou aproximadamente 3 minutos. E por pouco que o drone não estava próximo ao campo quando Valdívia começou a jogada do gol da vitória do Inter sobre o Cruzeiro, que ocorreu aos 30 minutos.

Alex se mostrou irritado depois do jogo. "É lamentável isso, revoltante. Mas o mundo dá muitas voltas. Temos o ano que vem...", disse o meia.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza também relatou o ocorrido na súmula da partida. “Sobrevoou o campo de jogo com uma bandeira branca com a letra b em vermelho".

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.