Topo

Cuca confirma saída do Palmeiras e diz: 'Tenho certeza de que voltarei'

Cuca ainda vai comandar o Palmeiras contra o Vitória, dia 11, pela última rodada do Brasileiro - Agência Palmeiras
Cuca ainda vai comandar o Palmeiras contra o Vitória, dia 11, pela última rodada do Brasileiro Imagem: Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2016 17h34

O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta quarta-feira a saída do técnico Cuca. Em nota publicada no site oficial do clube campeão brasileiro desta temporada, o treinador atribui a decisão de não renovar o contrato por 'questões pessoais' e fala horas após comunicar a saída à diretoria, conforme noticiado pelo UOL Esporte mais cedo.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras", disse Cuca, em nota publicada pelo site oficial do clube paulista.

O treinador se despede do Palmeiras no próximo dia 11, data da partida contra o Vitória, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Além do comandante, os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha também deixam o clube, além do observador técnico Daniel Cerqueira - os três chegaram ao clube por intermédio do treinador.

"Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube", acrescentou o técnico campeão brasileiro de 2016.

Na mesma nota, Paulo Nobre disse que queria manter o treinador para o próximo ano. Cuca sai do Palmeiras justamente com Nobre, que termina a segunda gestão na presidência no próximo dia 15

“Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para ele”, afirmou o presidente palmeirense.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.