Topo

Treino do Grêmio tem minuto de silêncio e aplausos para Chapecoense

Jogadores do Grêmio em homenagem à Chapecoense antes do treinamento - Lucas Uebel/UOL
Jogadores do Grêmio em homenagem à Chapecoense antes do treinamento Imagem: Lucas Uebel/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2016 16h29

Antes do treinamento do Grêmio desta quarta-feira (30), data em que o time se reapresentou visando as duas últimas partidas do ano, teve homenagens à Chapecoense. Um minuto de silêncio, quebrado por aplausos, antecederam a atividade. 

Todos os jogadores postaram-se em campo num círculo. Em silêncio com cabeças baixas e mãos dadas prestaram-se em homenagem às vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na noite de segunda-feira na Colômbia, vitimando 71 pessoas. Depois do período, aplausos e enfim o começo da atividade. 

O Grêmio já postou-se a favor de qualquer auxílio à Chape. Ainda estuda qual a melhor forma de ajudar o time a se reconstruir e admite o empréstimo de jogadores para a equipe catarinense. 

Enquanto isso, a Arena do clube iluminou-se de verde na noite de terça também em homenagem aos jogadores e todos que tiveram passagem pelo Tricolor foram lembrados em material visual do clube. 

Matheus Biteco, William Thiego, o goleiro Follmann, o técnico Caio Júnior, o lateral Dener e o comentarista Mário Sérgio Pontes de Paiva tiveram passagens pelo Tricolor. 

O clima no restante da atividade foi ainda pesado, com respeito, mas ao menos os jogadores puderam trabalhar normalmente visando principalmente a final da Copa do Brasil.