Topo

Danilo garante que fica no Inter mesmo em caso de rebaixamento

Goleiro faz boa temporada, mas Inter está muito perto de cair para a Série B - Ricardo Duarte/Inter
Goleiro faz boa temporada, mas Inter está muito perto de cair para a Série B Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2016 18h28

O Internacional pode ser rebaixado pela primeira vez em sua história no próximo domingo, mas tem uma certeza para 2017: Danilo Fernandes. Nesta segunda-feira (5), o goleiro afirmou que ainda se apega na matemática para acreditar na fuga e garantiu que segue no clube para a próxima temporada. Independente do que acontecer ao final do Brasileirão.

“Quando eu vim, queria marcar meu nome na história do clube com vitórias grandes. Com títulos. Não está sendo como eu esperava... Mas se isso acontecer (rebaixamento) pode ter certeza que eu não saio. Eu vou ficar aqui e vou ajudar a levantar o clube novamente”, disse.

Contratado em maio, após os estaduais, Danilo Fernandes virou titular absoluto. Ocupou sem dificuldade o lugar deixado por Alisson, vendido a Roma-ITA. As boas defesas garantiram sequência e destaque em meio a uma equipe em declínio.

Na última rodada, o Internacional precisa vencer o Fluminense fora de casa e torcer muito contra Vitória e Sport. A equipe baiana recebe o Palmeiras e o time pernambucano pega o Figueirense, na Ilha do Retiro.

Segundo o site Chance de Gol, o Inter tem 90,1% de probabilidade de cair.

“Temos que pensar nesta possibilidade. Sabemos que há grandes disso ocorrer (queda para a Série B). Mas enquanto houver porcentagem, uma luz no fim do túnel, lutaremos até o fim”, comentou Danilo.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.