Topo

Camisas dos clubes do Brasileirão terão homenagem coletiva à Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 16h52

Os 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro preparam uma homenagem em conjunto para a Chapecoense na última rodada do torneio. Um trecho do hino da equipe catarinense será estampado na camisa das equipes, incluindo na do Atlético-MG, que enfrentaria a Chapecoense, mas não entrará em campo.

De acordo com nota oficial publicada pelo São Paulo, os gestores de marketing dos principais clubes do país decidiram pela homenagem em conjunto no Whatsapp. O trecho que estampará as camisas será: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”.

Cada um dos 19 clubes usará um trecho em sua camisa, separados por ordem alfabética. O Vitória, que completa a lista, usará “#ForçaChape” em seu uniforme.

“Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa”, afirmou Bernardo Pontes, representante do grupo de profissionais dos clubes que desenvolveram a ideia, em nota no site do São Paulo.

Na noite da última segunda-feira (28), o avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu em Medellín, na Colômbia. Além dos 19 jogadores da equipe catarinense, morreram o técnico Caio Jr., membros da comissão técnica e da diretoria da Chapecoense, profissionais da imprensa e parte da tripulação.

A última rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste domingo (11), às 17h, horário de Brasília. A CBF já anunciou que o duelo entre Atlético-MG e Chapecoense terá W.O. duplo, com nenhuma das duas equipes entrando em campo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.