Topo

Conselho do São Paulo libera camisa em tributo à Chapecoense

João Schmidt e Rodrigo Caio vestiram a camisa da Chapecoense - Reprodução/Instagram
João Schmidt e Rodrigo Caio vestiram a camisa da Chapecoense Imagem: Reprodução/Instagram

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 06h00

O São Paulo vai prestar um tributo para a equipe da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Santa Cruz, domingo, no Pacaembu, a equipe vai usar um terceiro uniforme para se solidarizar às vítimas do acidente aéreo do time catarinense, na semana passada, na Colômbia.

Segundo a reportagem apurou, o mais provável é que os jogadores vistam a camisa preta, com detalhes em verde, como uma forma de mostrar o luto pela morte das 71 pessoas. A diretoria está em contato com a Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, para finalizar o projeto. Existe ainda a possibilidade de o escudo do time catarinense e a frase #ForçaChape serem estampadas no material. 

Para os jogadores usarem um terceiro uniforme, é preciso uma liberação do Conselho Deliberativo do clube. Porém, esse não será um obstáculo para a ação. Neste ano, o São Paulo já havia lançado o terceiro uniforme amarelo (para homenagear as conquistadas de todas as modalidades).

"Não vejo problema algum, até pela situação embutida. O Conselho é solidário à Chapecoense. Eu, inclusive, encaminhei uma mensagem para o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense colocando o São Paulo à disposição. Se a diretoria adotar a atitude de jogar com uma camisa diferente, não vejo problema algum e o Conselho é solidário à ideia", afirmou Marcelo Pupo, o presidente do Conselho tricolor.

 Essa não deve ser a única forma de o São Paulo se mostrar solidário. O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, propôs também que os clubes da Série A montassem um fundo para auxiliar às famílias das vítimas por dois anos.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.