Topo

Sem jogo há 11 dias, Corinthians sente cansaço e conversa por melhor ataque

Camacho (à esquerda) reconheceu cansaço do elenco corintiano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Camacho (à esquerda) reconheceu cansaço do elenco corintiano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 12h05

Uma longa conversa antes do treinamento foi novamente realizada por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira. A exemplo do que havia feito na terça, o treinador chamou titulares e reservas para um papo de correções, sobretudo no que diz respeito ao ataque. A ideia é que o período dos titulares no campo seja mais curto, até porque pela manhã a temperatura foi de aproximadamente 32º C. 

Na avaliação do volante Camacho, o desgaste do grupo explica os treinamentos mais curtos. O último jogo do Corinthians foi no dia 26 de novembro, mas isso não impede que o cansaço tire os jogadores de ação. Vílson, por exemplo, perdeu o treino de terça. 

"É final de temporada, então não dá para puxar tanto no treinamento. A conversa é importante para isso, principalmente para melhorar nosso ataque. Defensivamente fomos bem nos últimos jogos, agora tentamos acertar na frente", comentou Camacho. 

Nas últimas cinco partidas, o Corinthians conseguiu apenas três gols. A média ofensiva baixa é um fator a se pensar para quem não tem outra escolha a não ser ganhar em visita ao Cruzeiro, no domingo. 

"Esses 10 dias que tivemos de treinamento é para acertar isso, até porque o único resultado que nos interessa é a vitória. Que os outros resultados sejam importantes para nos ajudar também", disse Camacho, com destaque à combinação com Cristian e Rodriguinho no meio-campo. 

"Isso funcionou bem pelo último jogo, defensivamente a gente não teve perigo. O Cristian vem crescendo de rendimento, os treinos são importantes para entrosar cada vez mais", acrescentou. 

Para classificar à Libertadores, além da vitória, o Corinthians precisa de um tropeço do Botafogo (contra o Grêmio, em Porto Alegre) ou do Atlético-PR (contra o Flamengo, em Curitiba). "Depender de outros jogos é complicado. Pelos treinos e conversas que fizemos, estamos confiantes na gente. Pelos treinos estamos bem, então vamos conseguir a vitória. Nossa conversa é fazer o nosso bem feito e esperar que no fim do jogo dê tudo certo", disse Camacho.