Topo

Zé Ricardo projeta pré-temporada do Fla no Ninho e confirma curso na CBF

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2016 14h02

O técnico Zé Ricardo já projeta 2017 no Flamengo enquanto prepara o time para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (7), o comandante confirmou que fará o curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas férias e afirmou que a pré-temporada deve ser realizada no CT Ninho do Urubu.

A diretoria rubro-negra enxerga no profissional um patrimônio do clube. Por isso, decidiu investir na melhor qualificação possível ao técnico prata da casa.

"Continuo com a ideia de fazer intercâmbio. É o planejamento. Farei com outros colegas o curso da CBF. Isso não deixa de ser uma reciclagem. É importantíssimo investir na qualidade dos nossos treinadores. Vou fazer o curso e também aproveitar o tempo com a família", afirmou.

Por conta da tragédia com o avião da Chapecoense, as férias do elenco começarão no dia 12 de dezembro. O retorno ao trabalho está marcado para 12 de janeiro, data na qual o Flamengo estrearia na Florida Cup.

A participação no torneio dos Estados Unidos ainda não está descartada pela diretoria, mas o Flamengo só sairá do país se o calendário for readequado. Caso contrário, a preparação para 2017 será realizada inteiramente no novo centro de treinamento Ninho do Urubu.

"O que temos de concreto é o início do Campeonato Carioca no dia 29 de janeiro e a Primeira Liga em fevereiro. A Florida Cup, enxergo como inviável, porque a nossa reapresentação seria no mesmo dia do jogo, só se houvesse uma mudança na data. O programado é realizarmos a pré-temporada no CT", encerrou.