Topo

Palmeiras acerta renovação com Jailson por duas temporadas

Jailson está a pequenos detalhes de garantir a permanência na Academia de Futebol - Cesar Greco/Fotoarena
Jailson está a pequenos detalhes de garantir a permanência na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2016 17h36

A principal surpresa do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro permanecerá na Academia de Futebol. Na manhã desta quinta-feira, o goleiro Jailson acertou a renovação para seguir por mais dois anos no clube de Palestra Itália. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo empresário do jogador, Marcelo Zanotti.

O acerto pela permanência de Jailson ocorre um dia depois de Alexandre Mattos também encaminhar a renovação para seguir como diretor de futebol do Palmeiras. A renovação do goleiro que substituiu Fernando Prass e se destacou na Série A aparecia como uma das prioridades neste início de mercado.

Alexandre Mattos reuniu-se com Marcelo Zanotti na manhã desta quinta-feira e aceleraram o negócio. Restam poucos detalhes para Jailson finalizar o acordo para permanecer mais dois anos na Academia de Futebol.

Além do longo período de contrato, o goleiro de 35 anos, que estreou na elite do futebol brasileiro justamente pelo Palmeiras neste ano, recebeu uma valorização salarial do Palmeiras, responsável por afastar o interesse de outros clubes.

“Ficamos satisfeitos com a valorização que o Palmeiras deu ao Jailson. Sempre foi a vontade dele permanecer. Foi uma valorização digna de um goleiro campeão brasileiro”, contou Marcelo Zanotti à reportagem.

Minutos mais tarde de o UOL publicar o acerto, o próprio Jailson confirmou a permanência no clube de Palestra Itália. "Primeiramente, acabei de renovar no vestiário, mais dois anos. Vão ter de me aguentar", brincou o goleiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.