Topo

Dorival aconselha Gabigol a retornar ao Santos em 2017. Diretoria sonha

Gabigol não está sendo aproveitado na Internazionale, da Itália, e pode ser emprestado - AFP / GIUSEPPE CACACE
Gabigol não está sendo aproveitado na Internazionale, da Itália, e pode ser emprestado Imagem: AFP / GIUSEPPE CACACE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/12/2016 18h50

O técnico Dorival Júnior externou seu conselho ao atacante Gabriel Barbosa: retornar ao Santos em 2017. Gabigol está praticamente encostado na Internazionale, da Itália, onde só atuou 16 minutos de uma partida desde que chegou ao clube em agosto. Ele interessa ao clube paulista. A diretoria santista sonha em contratar o jogador por empréstimo.

“Conselho que eu daria é para ele voltar ao Santos, mas não sei se é conselho certo ou errado. É natural ter uma certa paciência na Europa, adaptação é diferente”, afirmou Dorival.

“Existe respeito muito grande pela idade dos jogadores. Os que tenham certa idade têm preferência independentemente da qualidade às vezes, principalmente na Itália. Pode ser esse o motivo, talvez não. Seria importante a manutenção. Se acontecer o contrário, será muito bem-vindo. É o sentimento dele que vai valer muito mais do que qualquer outra situação”, completou.

O problema para contratar Gabigol é o salário do jogador. Ele recebe quase R$ 1 milhão por mês na Itália. Para isso, o clube de Milão teria que bancar mais da metade do ordenado para que ele atue por empréstimo no Santos em 2017.

Por conta disso, a Internazionale deve emprestar Gabigol para outros clubes, de menor expressão, na Europa. Las Palmas, da Espanha, e Empoli e Pescara, da Itália, são os candidatos.

A diretoria do Santos ainda busca outros nomes como o centroavante Luis Fabiano, que rescindiu o seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, e Robinho, do Atlético-MG. Outro alvo é o meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR.

Para a próxima temporada, o clube alvinegro já tem acertados o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, e lateral direito Matheus Ribeiro, de 23 anos, campeão da Série B com o Atlético-GO.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.