Topo

Mano pega gancho de um jogo e não comanda o Cruzeiro na despedida de 2016

Treinador não poderá estar em campo no domingo. Auxiliar Sidnei Lobo será o substituto - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Treinador não poderá estar em campo no domingo. Auxiliar Sidnei Lobo será o substituto Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2016 14h20

O técnico Mano Menezes não poderá comandar o Cruzeiro na partida que encerra a participação celeste no Brasileirão, neste domingo, diante do Corinthians. O treinador foi julgado e punido pelo STJD com uma partida de gancho por causa da expulsão no jogo contra o Internacional, na 37ª rodada.

O lance da expulsão aconteceu no Beira-Rio, quando Mano Menezes se exaltou muito ao reclamar de uma mão na bola do meia Alex e suposto pênalti a favor do Cruzeiro que não teria sido dado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Na súmula da partida, a explicação para o vermelho foi a seguinte:

"Expulsei o treinador da equipe do Cruzeiro do banco de reservas por reclamar excessivamente e acintosamente gesticular pedindo a marcação de pênalti para sua equipe, inclusive batendo em seu próprio rosto dizendo as seguintes palavras: 'tem que ter vergonha na cara, tem que ter coragem!'", escreveu Marcelo.

No mesmo dia, após rever o lance, Mano Menezes reconheceu o acerto do árbitro e se desculpou ainda na coletiva de imprensa do estádio, o que não foi capaz de evitar a suspensão.

"A reclamação foi veemente porque nós tínhamos certeza que era pênalti. Mas nos enganamos. Como procuro ser justo e correto com todo mundo, quero pedir desculpas ao Marcelo. Ele fez uma arbitragem da qual nós não temos nada para reclamar", disse.

Desta forma, o auxiliar técnico Sidnei Lobo será o responsável por comandar o Cruzeiro no Mineirão, diante do Corinthians.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.