Topo

Rogério Ceni conta com homem de confiança em sua comissão técnica no SP

Rogério Ceni nos tempos de goleiro ao lado de Haroldo - Rubens Chiri/Site Oficial São Paulo
Rogério Ceni nos tempos de goleiro ao lado de Haroldo Imagem: Rubens Chiri/Site Oficial São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 06h00

Não são apenas o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert que formarão a comissão técnica de Rogério Ceni. O ex-camisa 1 deve contar com outro homem de confiança na hora de treinar o São Paulo. O futuro comandante vai convidar o preparador de goleiros Haroldo Lamounier para trabalhar com o time tricolor.

Com larga experiência na profissão, Haroldo conhece Rogério como poucos. A parceria com o futuro treinador teve início em 2003. Na época, o ex-goleiro já era um dos principais jogadores do elenco. Porém, ainda não tinha conquistado os mais importantes títulos da carreira. Ao lado do preparador, ele venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005.

Após a aposentadoria do goleiro, no início desta temporada, Haroldo foi deslocado para as categorias de base e deixou o cargo para Carlos Gallo, que ficou responsável por trabalhar com Denis, Renan Ribeiro e Léo no profissional.

Antes de exercer sua função no auxílio aos arqueiros, Haroldo construiu a carreira como goleiro por quase 17 anos, com passagens por vários clubes de São Paulo, Paraná e Brasília. Em 1999, um ano após pendurar as luvas, ele passou a exercer a função de preparador. 
 
Na comissão, o São Paulo ainda vai contar com o auxiliar inglês Beale, que trabalhava como técnico da equipe sub-23 do Liverpool, e o francês Charles Hembert, que era profissional de logística na Pitch International (empresa parceira comercial da CBF).
 
Rogério Ceni só começa a comandar a equipe em 2017, na Florida Cup, nos Estados Unidos. Nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, no Pacaembu, contra o Santa Cruz, o time ainda será treinado pelo assistente Pintado.
 
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.