Topo

Tchê Tchê garante 'só pensar no Palmeiras', mas projeta futuro na Europa

Tchê Tchê não esconde o desejo de atuar no futebol europeu, mas não agora - Cesar Greco/Fotoarena
Tchê Tchê não esconde o desejo de atuar no futebol europeu, mas não agora Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2016 17h46

Um dos principais destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Tchê Tchê ganhou projeção internacional. Clubes europeus manifestam interesse, e o próprio jogador admitiu o sonho de atuar fora do país. No entanto, nesta sexta-feira, o camisa 32 procurou tranquilizar o torcedor palmeirense.

Último atleta a falar em entrevista coletiva neste ano, Tchê Tchê estava blindado para este questionamento. O meio-campista projeta um 2017 no Palmeiras para, somente depois, ir atrás do sonho de atuar em um grande centro do futebol europeu.

"Sabia que viria essa pergunta [risos]; estava só esperando. Estou muito contente aqui e só penso no Palmeiras. É claro que especulações vão acontecer, mas meu empresário e meu irmão cuidam disso", destacou o jogador, presente em 36 dos 37 jogos do time alviverde na Série A deste ano.

A regularidade credencia Tchê Tchê para voos mais altos. Seleção brasileira está nos planos para o curto prazo, e o jogador se permite sonhar ainda mais. A 'fome' do meio-campista é grande para a sequência da carreira.

"Seleção é um sonho que todo jogador tem, assim como Europa. Isso vem na hora certa. Estou desempenhando um bom futebol, então por que não sonhar com isso?", declarou.

Cuca levará três titulares para a despedida do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, no domingo, às 17h. Além de Tchê Tchê, o goleiro Jailson e o zagueiro Yerry Mina também atuarão no Barradão.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.