Topo

Goleiro do Inter pega pênalti e faz homenagem a Danilo, da Chapecoense

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2016 17h59

A luta para evitar o rebaixamento do Internacional se tornaria mais difícil se tivesse saído atrás do Fluminense. Mas Danilo Fernandes evitou o gol do Tricolor ao defender um pênalti aos 44 minutos da etapa inicial. Na saída de campo, ele prestou homenagem a Danilo, ex-Chapecoense, morto em acidente aéreo com a delegação do clube catarinense. 

"Isso aqui é para o Danilo", disse mostrando as luvas em homenagem ao goleiro. "Ele pega pênalti, eu falei que pegaria este para ele. É para o Danilo", repetiu antes de deixar o campo com os olhos marejados. 

Fernandes está junto a uma série de goleiros que atua na última rodada do Brasileirão com luvas com o nome de Danilo, morto em acidente aéreo da delegação da Chape na Colômbia, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. 

A defesa foi fundamental para que o Colorado não saísse de campo no primeiro tempo derrotado. Já que o time também não fez muito para sair na frente, mesmo precisando necessariamente da vitória para seguir na Série A. 

"Temos que ser mais agressivos, estamos administrando o resultado, jogando uma uma bola. Nós precisamos ganhar, não podemos ficar atrás, precisamos marcar o gol. Tem que mudar", falou. 

E não basta vencer. O Colorado precisa contar com derrota ou empate do Sport ou ainda uma derrota por goleada do Vitória para não cair pela primeira vez em sua história.