Topo

Presidente do Inter deixa STJD de lado: "Vamos jogar a Série B"

Em silêncio, jogadores do Inter são abraçados na saída do vestiário

UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2016 19h24

O Internacional não se apoiou em sua ação junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para escapar da segunda divisão. Neste domingo (11), logo após ser rebaixado no campo, o presidente do clube gaúcho afirmou que o time irá disputar a Série B.

“Estou reconhecendo como justo dentro de campo o rebaixamento. O Internacional vai jogar a Série B do ano que vem com o apoio do seu torcedor”, disse Vitorio Piffero.

O dirigente, contudo, não ignorou que o Inter ainda tem demanda contra o Vitória pela inscrição de Victor Ramos, emprestado pelo Monterrey-MEX.

“A legalidade é para todos. Ou nós temos regras que todos cumprem, ou os prejudicados tem todo direito de buscar a Justiça Desportiva. Recordo que em 2005 o Internacional perdeu, ou melhor, deixou de ganhar o Campeonato Brasileiro na Justiça Desportiva. Sim, nós fomos rebaixados. Sim, nós vamos cumprir a Série B com apoio da nossa torcida. Mas eu espero que a Justiça seja cumprida, que as regras sejam iguais para todos. Não sei se existe recurso a este decisão de não examinar a questão”, afirmou Piffero.