Topo

Sem saber se fica, Robinho quase pediu para não jogar contra o Corinthians

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2016 19h42

Autor de um gol e duas assistências, terminando a partida como melhor jogador na vitória por 3 a 2 do Cruzeiro diante do Corinthians, o meia Robinho quase ficou de fora da partida no Mineirão. Ao fim do jogo, o jogador revelou que ainda estava muito abalado por causa da tragédia envolvendo a Chapecoense. Robinho era amigo do volante Gil, uma das vítimas, e pensou em pedir para não jogar neste domingo, mas voltou atrás e resolveu entrar em campo em homenagem ao companheiro.

"Dediquei este jogo às famílias da Chapecoense. Tinha muitos amigos lá. Fui no velório do Gil e disse para os pais deles que daria sempre um pouquinho a mais nos jogos por ele. Confesso que cheguei a pensar em pedir para não jogar, mas como podia ser o meu último jogo, não sei se vou ficar para o ano que vem, joguei", comentou o jogador.

Conforme foi dito por Robinho, o jogador admitiu ainda não saber sobre seu futuro no clube, apesar da vontade de permanecer. O atual contrato de empréstimo de Robinho com o Cruzeiro é válido até dezembro do ano que vem. O clube celeste ainda tem o direito de comprar os direitos econômicos do jogador, já fixados antes do acerto com o Palmeiras, caso queira ficar com o atleta. Porém, apesar de feliz, Robinho não escondeu temer o mercado da bola e risco de ter que deixar a equipe.

"Quero ficar, mas nunca se sabe sobre o mercado. Eu também achava que ia ficar no Palmeiras e acabei vindo para cá. A gente nunca sabe, espero ficar aqui, espero que o Mano fique também, ele é o responsável por minha evolução, tenho que agradecer muito a ele", disse.

Ao ser questionado sobre sua idade, 29 anos, e um possível bom momento para se transferir para o exterior, Robinho não escondeu que o fator financeiro pode pesar, mas garantiu estar satisfeito no Cruzeiro.

"Estou fazendo meu pé de meia aqui. Está legal. Pela idade, este seria o momento (para se transferir), mas estou bem tranquilo sobre isso. Meu dia a dia é no Cruzeiro e acho que a gente tem grandes coisas para o ano que vem, creio que temos tudo para fazer um ano de 2017 ainda melhor", concluiu