Topo

Cuca ironiza Cucabol ao ganhar prêmio na ESPN: "6 jogadores na seleção"

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Dassler Marques, José Edgar de Matos e José Eduardo martins

Do UOl, em São Paulo

12/12/2016 13h40

O técnico Cuca usou o bom humor ao receber nesta segunda-feira o prêmio “Prancheta de Prata” oferecido pela ESPN. Recordado pelo jornalista Juca Kfouri sobre o termo “Cucabol”, que ganhou notoriedade com o comentarista da emissora Mauro Cezar Pereira, ele ironizou a expressão e citou o bom retrospecto do Palmeiras no campeonato e na premiação.

“O Cucabol é daqui né?”, disse, com um sorriso no rosto. “O Cucabol teve seis jogadores na seleção do campeonato, melhor ataque, melhor defesa e campeão com 80 pontos e nenhuma expulsão”, completou, em referência aos prêmios distribuídos ao longo do dia.

A expressão Cucabol é uma crítica ao estilo de jogo apresentado pelo Palmeiras principalmente no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 24 desetembro, Cuca rebateu publicamente a expressão em entrevista coletiva.

No dia seguinte, Mauro Cezar Pereira contou ao UOL Esporte que tinha conversado com Cuca e os dois se acertaram. Mas ele continuava com o mesmo ponto de vista.

''A discussão que eu tenho promovido é que o futebol brasileiro, que é muito nivelado por baixo, Muricybol, Cucabol, qualquer um desses ''bol'' acaba sendo o bastante. Muito pouco. Um time, que toda vez que pressionado, ele não apresenta repertório, a não ser cruzar bola na área. Pressão, pressão, pressão e cruzamento, lateral, bola parada, em movimento, mas o time não produz uma jogada, busca uma tabela. Ontem, o segundo gol mostra que esse time tem condições de fazer mais do que isso. Esse é o questionamento que eu faço'', explicou Mauro Cezar na ocasião.

Fair play e polêmica de Renato

Cuca ainda foi questionado por Juca Kfouri, que entregou o prêmio de Prancheta de Prata, sobre a ausência de palmeirenses expulsos ao longo do campeonato.

"Com jogador a menos no campo de jogo a tendência de perder é muito grande, você vai defender resultado. Sempre em treinamento pedimos força e lealdade, se tiver em treinamento vai transportar para o jogo. Na maioria das partidas tentamos ser leais ao máximo e ficamos felizes de ter campeonato inteiro sem ter jogador expulsos", disse.

Cuca deixou o Palmeiras ao final do campeonato e já avisou que vai aproveitar o momento para estudar e se atualizar. Juca Kfouri, então, perguntou o que o treinador achava da expressão "futebol é que nem andar de bicicleta", dita pelo gremista Renato Gaúcho após a conquista da Copa do Brasil.

"Eu com o Renato somos o contrário. Se eu gerar polêmica, não durmo e o Renato não dorme se não criar uma polêmica", brincou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.